Grêmio Campeão do Mundo - 1983

Porto Alegre, 25 de outubro de 1983. Faltava pouco mais de um mês para o Grêmio enfrentar o Hamburgo pelo Mundial Interclubes. A Zero Hora daquele dia noticiava que o ponta-direita Renato Portaluppi, grande revelação do clube, titular da seleção brasileira com apenas 21 anos e destaque na conquista da taça Libertadores da América, ameaçava deixar o Olímpico por divergências com a direção. “Até dinheiro me devem”, dizia o jogador.
Felizmente,como todos sabemos, Renato não deixou o Olímpico, principalmente pela intervenção sempre sábia do presidente Fábio Koff, “O Grande”, que conversou com o jogador e acertou as coisas pouco antes do Mundial. Há poucos dias, numa entrevista à ESPN, Renato contou que o Grêmio havia lhe multado em 40% do salário. O jogador fez então uma proposta a Koff: se ele não fizesse nenhum gol no Mundial, aceitaria a multa. Se ele fizesse um gol, ganharia 40% de aumento. Se fizesse dois gols, ganharia 80%. O resultado todos sabemos. Renato ficaria mais três anos no clube, seria vice-campeão da América em 1984 e bi-campeão gaúcho em 85 e 86. E naquele dia 10 de dezembro de 1983, seria o principal nome do jogo.
Se você não assistiu então não percam esse jogo que figou na história:
Tamanho: 521MB
Link: Deposit -File
Para baixar esse jogo clique aqui!
Inacreditável – A Batalha dos Aflitos
O DVD “Inacreditável – A Batalha dos Aflitos” é um documentário longa-metragem de responsabilidade da Produtora TGD, que narra a trajetória do Grêmio em seu ano mais difícil e mais maravilhoso, retratando o jogo final da equipe no Campeonato Brasileiro 2005.Recheado de depoimentos exclusivos de seus torcedores ilustres e desconhecidos, de jogadores e comissão técnica, com histórias jamais antes ouvidas e imagens para nunca serem esquecidas.
Tamanho: 540MB
Link: Deposit-Files
Para baixar esse documentário clique aqui!


















0 comentários:
Postar um comentário